A falsa caminhada

 

Estrela de viagem falsa n°1



Na aula de GPS drawing a professora nos ensinou sobre a tecnologia do Gps ( Global position system) e como poderíamos criar arte a partir disso.


Esse sistema de localização global foi criado com intuito bélico e posteriormente foi liberado para uso civil em atividades comuns e correntes, mas pode a qualquer momento ser revogado da população, oque me faz refletir sobre a tecnologia na nossa vida, já que atualmente utilizamos do Gps para nos alimentar, chegar aos lugares e até mesmo nos relacionarmos com outras pessoas.

Fiquei pensando muito sobre como nossas relações vem sendo ditadas pelo uso da tecnologia em aplicativos como Tinder, Grindr e semelhantes. Esses aplicativos utilizam a tecnologia GPS para buscar pessoas próximas e tornar possível o contato mútuo entre elas. A princípio a causa e funcionalidade da aplicação parece bonita e equitativa, mas existem nesses aplicativos os filtros, funcionalidade que faz a buscar pessoas com determinadas características, e dessa maneira passamos a conhecer não pessoas, e sim os recortes sobre elas.


Me utilizei de um aplicativo de Fake GPS para tentar desenhar uma estrela, mas sinto que ela parece muito mais um * asterisco.


Em Estrela de viagem falsa n1° pude fazer um percurso que meu pé pós fraturado(e a realidade física das coisas) jamais me permitiria, Fui ao cabula e Pernambués, dei um pulo no dique, lavei as mãos na bica do Candeal e tals, um rolê em brotas, na cidade alta e na cidade nova, criei novas (E falsas) rotas, transpassei as pistas, os prédios, e a física, pena que o GPS ainda não teleporta 😭.



Viagem falsa n2°

Em viagem falsa n2° me importei menos com as rotas mas procurei ver as pessoas de cada lugar.


Conheci Paulo em Mussurunga, que gosta de surfar,  Matheus em Cajazeiras, gosta de pés, Amanda na cidade baixa vive na praia, Rodrigo mora na barra e odeia cheiro de mar, no mar conheci alguém sem nome e sem foto que mora na ilha mas estava utilizando GPS Fake pra encontrar e conhecer pessoas LGBTQIA+ de Salvador.


Victor Santos Rosado.



 

Comentários

Postagens mais visitadas