¿QUEM TEM MEDO?




Confesso que sou culpada quando se trata de gostar de aulas de campo ahahaha. Quando Karla sugeriu que fôssemos ao cinema, fiquei muito feliz, e percebi também, que seria a primeira vez que eu estaria indo ao cinema esse ano. O que me fez pensar sobre ocupar espaços, viver cultura e promover a arte. O documentário "Quem tem medo?" serviu como um espelho. Você tem medo de mim ou tem medo de si? Senti junto o medo, a raiva, o cancelamento, a perseguição de artistas durante o governo Bolsonaro, que teve como principal alvo os corpos LGBTQIA+. 
Pensei muito sobre sentidos, construções de sentidos e contextos. Em como algo descolado pode ser lido de uma forma outra e quais efeitos isso causa. Em como é possível deformar sentidos para impor outros. Após o debate, ficou latente pra mim o quanto precisamos
pensar na defesa e na promoção da liberdade de expressão, principalmente no Brasil, sendo evidente os interesses do governo Bolsonaro e da extrema direita de imobilizar afetos e culturas através da censura.
Arte é política!

~~~Post de Ginger (Fernanda Lopes).

Comentários

Postagens mais visitadas