Música eletrônica
Nesta aula o professor Cristiano Figeuiró, trouxe as primeiras experiências de batidas da música eletrônica. Falou da importância do Dub Americano que surge a partir do reggae nos anos 60. Cristiano também nos apresentou o programa SunVox, onde foi possível experenciar alguns timbres.
A aula me deixou bastante reflexiva, em como podia fazer uma comparação entre batidas de artistas atuais e as batidas dos anos 60.
Baiana Systen: banda baiana, fundada em 2009 e seu estilo musical é o reggae, só quem já curtiu o circuito Barra/Ondina sabe a energia que é acompanhar o trio da banda. A banda faz bastante crítica social e há quem diga que não é uma banda e sim um movimento.
Música Arapuca- Baiana System: https://www.youtube.com/watch?v=nu03Ekqj6RI&list=PLh1sDM-AqJ7r1scPp01oTxdVe3U5tgQdo&index=4
Pensar em reggae é também pensar em hip hop, são estilos musicais que quem mais consome é o subúrbio, ambos descrevem as mazelas enfrentadas pelo povo desassistido, fazem duras criticas sociais sobre a educação, tráfico de drogas, racismo, violência, entre outras problemáticas. Por isso, é importante trazer o artista Djonga. Além de ser um artistas conhecido do meio do rap, ele chama bastante atenção por ter letras bastantes agressivas e fortes, trazendo pautas de cunho social. Como forma de exaltar o trabalho de um grande amigo e também fã do artista, por partilhar das mesmas criticas e opiniões que são relatadas em sua letra; trouxe então essa ilustração feita por Caio Rodrigo.
Instagram: @caiorsgabriel
Comentários
Postar um comentário