Visualização de dados como arte - Amy Guerra

             O artigo de Carolina Vigna e Marcos Rizolli refere-se ao uso de dados sendo transformados em grafos artísticos, muitas vezes traduzidos em conjunto de dados, assim surgiu a cultura da visualização. As ferramentas (softwares) disponíveis permitem configurações variadas desses recursos, o processo é intermediado pela tecnologia, mas inicialmente tem um estudo da produção artística. Esses dados são manipulados para produzir elementos visuais através dos softwares, onde os parâmetros são controlados e escolhidos. 
            Existe atualmente um termo para os "amantes" dos dados, os "Datalovers", uma galeria de arte que trás obras com grandes representações visuais de importantes contextos. 


                                                                            Exposição

Assim como no site Moebio conseguimos ver alguns exemplos como o Ross Spiral Curriculum, é um infinito de dados em spiral que parece não ter fim e cada parte é interligada a outra, formando o que podemos chamar de teia de aranha, mas cheia de dados e informações. A ideia artística é a visualização feita atraves de modificações manuais para que os dados tenham inspirações artríticas 

Comentários

Postagens mais visitadas