NFT

 

 A principio, a parte difícil de entender é que um arquivo ou uma arte NFT é além de uma tecnologia, mas um conceito, porque é possível ter acesso a um NFT e compartilhar, mas tem que se penar que as pessoas pagam pela ideia de ter um arquivo único, mesmo que haja copia, porque aquele arquivo, com determinada codificação, só ele tem, e toda replicação não terá a mesma codificação da original, por isso os compradores se satisfazem com essa ideia. É como a uma pintura, há a tela original, mas também existem as copias.

Na palestra, a professora convidada primeiro nos ensinou a fazer um carteira virtual, essa carteira já veio com um valor irrisório de criptomoeda fornecida por ela, isso porque para comprar ou vender NFT'S é necessário ter uma graninha. E assim foi feito por nós, criamos a nossa carteira e partimos para o próximo site, onde pudemos de fato criar a NFT. No meu caso eu converti uma fotografia minha para NFT, após isso, coloquei a venda na nossa galeria virtual, importante dizer que a galeria já estava feita pela palestrante, já que ela possui terrenos no metaverso que permite a criação de salas de exposição de arte, pro exemplo. Eu achei muito divertido, porque pude comprar artes NFT'S dos meu colegas e também consegui realizar algumas vendas. 

No geral, foi muito proveitoso, pois me senti mais atualizado sobre um tema contemporâneo e me fez perceber como não tão complexo como imaginei e abriu minha mente para quem sabe investir nisso. Quem sabe vender algumas artes e faturar algum valor. 

A arte em questão que eu transformei em NFT foi essa abaixo, uma fotografia recente. 





Caique dos Santos Souza



Comentários

Postagens mais visitadas