09 - Vídeos 360 graus - " Viver é afinar o instrumento, De dentro prá fora De fora prá dentro A toda hora, todo momento...Serra do Luar de Walter Fraco . Conhecida na voz de Leila Pinheiro

 

De dentro pra fora, de fora pra dentro...







Sei que não se trata de música, mas ela também nos convida a entrar  e sair de uma perspetiva de " dentro pra  fora" e " de fora pra dentro". E é essa a grande possibilidade que o formato 360 graus nos permite obter.  E,  assim como a música nos diz, "viver é afinar um instrumento" essa ferramenta nos possibilita trazer diversos diálogos com relação ao que esta no interior e pode ser revelado ou mesmo, mostrar como o que está lá fora pode repercutir dentro e com isso proporcionar oportunidades de enterndimento e comprenção que possam nos levar a outras possibilliades e melhorias, nos afinando para outras composições.

Não é à toa que este recurso tem sido bastante explorado nas questões de arte e meio ambiente. De alguma forma somos impactados por um mundo, cenas que nos tiram do lugar comum. Um ótimo recurso para explorar com boas finalidades como a professora nos apresentou, uma floresta encantada, um mundo mágico que estava ali se protegendo, cuidando dos seus, no que poderiamos interpretar como uma bolha, proteção, útero, uma dimensão, um bioma   que mesmo se autopreservando sofre as onsequencias do meio externo. E esse "externo" muitas vezes indiferente e mesmo cruel, pois está "fora" desse mundo, desse problema, dessa situação, perceberá que nunca esteve tão fora assim, pois estamos todos juntos em um globo de 360 muito maior que nos une e protege sempre.




Foto feita na aula com a turma 


O que está dentro? O que está fora? Como ambos espaços se impactam?
O que podem criar?




Por Silvia de Lourdes Molina Herrera



Comentários

Postagens mais visitadas