Drones: Uma ferramenta a favor da arte?
Sempre quando eu pensava sobre Drones imaginava como ferramenta de espionagem. Meu background em direito sempre me direcionava a questionar as leis de privacidade de um aparelho que consegue voar e filmar distâncias impensáveis com uma rapidez e agilidade assustadora. Foi quando comecei a pesquisar os primeiros filmes a serem gravados utilizando drones como ferramentas de apoio.

Foi quando me deparei com o filme Skyfall (2012) do diretor Sam Mendes. Na minha pesquisa descobri que esse foi um dos primeiros grandes filmes de ação a se utilizar dessa tecnologia em muitas cenas de ação e perseguição. É interessante pensar do ponto de vista produtivo do quão mais barato e eficaz o uso de drones se mostra na indústria cinematográfica.
Mas ainda fico pensativa sobre o uso de Drones para meios recreativos e pessoas e até que ponto um objeto de tamanha potência pode ser de livre acesso a qualquer pessoa. Pensando do ponto de vista jurídico e de privacidade é complexo ditar onde uma pessoa pode pilotar o aparelho sem que acabe invadindo propriedades privadas.
Renata Ramos.
Comentários
Postar um comentário