GLITCH e RUÍDO - HIRLANE CRUZ
Pensar sobre esta estética do erro. Refletir sobre a possibilidade de transformação do que seria um problema, em criação de expressividade e representação, é apresentar uma perspectiva mais acolhedora e particular sobre as possibilidades de artes contemporâneas. Principalmente porque essa proposta transita no campo das tecnologias que tem, por primazia, essa qualidade da perfeição, trazendo um tom experimental e fluído, abrigando um fazer que contempla diferentes trabalhos e práticas.
Infelizmente não obtive o resultado esperado quando minha intenção era manipular os dados das imagens. Trouxe 03 imagens para apreciação, 02 manipuladas artificialmente, e outra simplesmente, falha na configuração escolhida e no que eu pretendia capturar, concebida acidentalmente.
Encaminho também um artigo que fala sobre os conceitos que compõem esse tipo de arte, suas características visuais, sonoras, transgressões musicais, as perfeitas imperfeições visuais e a influência desta arte na construção de narrativas na contemporaneidade, se apropriando do "ruído" como expressão de uma composição estética.
https://www.redalyc.org/journal/5255/525553724006/html/
E
Comentários
Postar um comentário