Google Street View: Tempo e Memória





Essas são fotos da rua onde eu cresci em Candeias, região metropolitana de Salvador. Com uma diferença de dez anos, elas registram o muro da casa de minha avó (direita) e parte da casa de minha mãe(esquerda). Fiquei surpresa ao perceber que essa pintura no muro, feita pelo amigo Júlio Costa, em 2014, permanece no mesmo lugar e que, as únicas interferências nela são resultado da passagem tempo.
Sinto saudades de casa.
A rua mudou muito, pude perceber isso via street view, pois faz alguns anos que não vou lá. Isso me fez pensar em quantas pessoas fazem essa mesma rota para matar a sede das saudades de onde não se pode ir, e rever detalhes esquecidos; como o jardim em frente a minha casa completamente descuidado ( não mora ninguém lá), enquanto na foto de 2012, as plantas estão muito bem cuidadas. 

Enquanto fazia esse post, lembrei do curta Nunca é Noite no Mapa, todo feito a partir do Google street view. Deixo aqui o link:  https://vimeo.com/175423925


#shaiandrade


 

Comentários

Postagens mais visitadas