O avanço da game art - Matheus Morely


        Atualmente, o jogo "God of War" é uma das referências em relação a game art, tanto pelos gráficos quanto pela trilha sonora. O jogo foi desenvolvido pela empresa Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, sendo principalmente direcionado ao console Playstation também da Sony.
    
        O jogo é baseado na história do Kratos, um espartano que é submetido a uma missão pela deusa Atena, encontrar a caixa de Pandora e derrotar o deus da guerra, Ares. Após encontrar a caixa, ele consegue derrotar Ares, e assim, ascende ao Monte Olimpo e se torna o Deus da Guerra. 
 

        Os gráficos são predominantemente em 3D, mas tendo algumas versões em 2D. Desde o primeiro jogo lançado (em 2005), os gráficos tem melhorado bastante com o passar do tempo, inclusive os cenários. Abaixo está uma comparação dos primeiros gráficos com os gráficos atuais: 

(gráfico 2005)
  (gráfico 2022)

        As equipes foram mudando bastante com o decorrer dos anos, variando de jogo a jogo. Entretanto, um brasileiro ingressou como diretor de arte da "Santa Monica Studio" desde 2005, Rafael Grassetti é responsável por transformar os conceitos em imagens e movimentos, tanto os personagens quanto a ambientação.
        

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