Ode para minha Irmã

 


    Meu primeiro pensamento após assistir a aula online foi: minha irmã trabalha com isso. Ela já tentou me explicar varias vezes o conteúdo do trabalho dela, mas como uma boa pessoa de artísticas nunca entendi nada. Então depois que vi a aula passei a irritar ela pra fazermos esse post juntas e finalmente consegui!! A seguir vou mostrar um resumo com o que ela trabalha e lógico uma imagem exemplificando tudo.

"Sou Jessica, formada em estatística e sou cientista de dados.

    O cientista de dados trabalha com grandes bases de dados brutos, reunindo, interpretando e revolvendo problemas desses dados. Acredito que o principal desafio da minha profissão é pegar esses dados brutos e conseguir de forma clara e objetiva comunicar toda a informação extraída desses dados, de forma que outras áreas da empresa consigam analisar e tomar decisões baseadas nas nossas análises.

    Para comunicar os dados brutos de forma eficiente, nós construímos apresentações e dashboards utilizando ferramentas de apresentação como excel, powerpoint, powerbi, tablau, entre outros.

    Na minha empresa, temos por volta de 50 milhões de clientes, agora imagina pegar toda essa informação e concluir resultados e próximos passos? Difícil né? Mas isso pra mim é a magia da minha profissão.

     Abaixo alguns exemplos de bases de dados gigantescas, com milhões de observações e o que tiramos delas.

    Para criar essas visões tivemos que manipular 12 meses de base, cada uma com 50 milhões de clientes, além de bases adicionais com 15 milhões de clientes em média.

 

Obs: Cobri algumas informações sobre a empresa, área etc."



 
    Isso foi tudo o que eu consegui pessoal, acho interessante essa parte do trabalho dela e creio que ela também ache porque apesar de reclamar das bases e outras coisas, ela sempre acabe me mostrar como ficou bonito o Excel dela, com os gráficos e afins.



Post por Camila de Lacerda





Comentários

Postagens mais visitadas