Realidade virtual (360°)

 A tecnologia vem avançando cada vez mais rápido e ao contrário de outras décadas essas tecnologias tem chegado cada vez mais rápido na mão da população, não vim trazer o viés de preço e mercado, mas sim dessa permissividade de consumo no século 21. Você pode não lembrar ou mesmo não saber mas no século 20, a partir do avançar da tecnologia e do surgimento  da internet uma nova visão de mercado a globalização, na verdade não tinha nada de nova. Apesar da internet já existir nos anos 90, apenas os militares tinham acesso a tecnologia.
Hoje temos empresas que concorrem a disponibilizar o máximo de criação tecnológicas visando obviamente a lucratividade. 
Após a evolução das televisões e telas, veio a experiência 3D e agora nos deparamos com uma tecnologia que antes muito cara para ser acessível a população, hoje a cada três meses vemos lançamentos do mesmo produto, porém com a aquisição de uma tecnologia melhor, temos os vídeos em 360° trazendo a realidade virtual em foco. As empresas de tecnologia vem ditando a velocidade com que o comercio deve se adaptar as novidades e assim ganhar o público despertando novas experiências.
Simuladores de carro, aeronaves e até mesmo de bicicletas vem sendo utilizadas para treino profissionalizantes, como as já conhecidas horas de voo em simuladores de pilotos de avião que já demonstrou sua importância diante da experiência em situações de emergência em voos livres.
Temos os vídeos games que tem trazido cada vez mais gráficos realistas, assim como os óculos que vem trazendo vários memes na internet, mas não confunda a RV com a RA, a RA se trata da realidade aumentada que acrescenta inclui componentes que podem interagir com o que já existe. Já a realidade virtual cria seu próprio ambiente, totalmente novo e independente do mundo real.



Por Paula Mendes Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas