Stray: o submundo pelo olhar felino
Stray é um jogo eletrônico de aventura desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive. Foi lançado em 19 de julho de 2022. No jogo acompanhamos um gatinho que se perde dos seus amigos felinos e acaba preso em uma sociedade arruinada. Toda existência humana foi erradicada.

Nosso objetivo é explorar a cidade em busca de uma saída. Os únicos residentes são robôs. Com o temos começamos a ter algumas pistas sobre o que provocou tamanha destruição na cidade.
Descobrimos que os habitantes (robôs) jamais viram a luz solar. A cidade subterrânea foi isolada e selada devido a um vírus que consegue deteriorar organismos vivos e máquinas. Conforme avançamos no jogo a partir do ponto de vista do felino também descobrimos que esse vírus foi construído em laboratórios, experimentos com o intuito de diminuir a quantidade de lixo no planeta, entretanto o vírus acabou consumindo não somente o lixo como todo ser vivo do planeta.
Nosso amigo gatinho ganha um ajudante na sua jornada, um robô acoplado a sua roupinha que vai traduzindo e se comunicando com outros robôs durante a jornada.
Stray é um jogo muito interessante que nos faz refletir sobre o avanço tecnológico, a decadência humana em conter os danos ambientais e nossa responsabilidade social com o futuro da humanidade. Zerei esse jogo em dois dias e foi uma das experiências mais agridoce que tive em muito tempo.
Renata de Morais Ramos.
Comentários
Postar um comentário