TecnoÁgora - Sensor Arte e os espaços

 Na aula sobre Arte e sensores a Prof.a Karla falou sobre a utilização desses diversos aparelhos tecnologicos e suas funcionalidades, ela trouxe diversos exemplos do uso em combinação com a arte para criações espetaculates, como por exemplo;    



Clique Aqui

Nesse video é demonstrado a criação da artista Alemã que, através de sensores um guarda chuva cria sons 8bits com as gotas de chuva.



Aqui vemos uma instalação artistica que através de sensores o publico fica imerso e interage e cria em conjunto com a propia obra

Clique Aqui



A prof. também nos incentivou a fazer um sketch sobre possiveis ideias e pensamentos sobre sensores e arte, e eu refleti bastante sobre a recriação do espaço através desses sensores, que podem tornar o cotidiano mais interessante com atravessamento na arquitetura, então pensei na TecnoÁgora.


Agorá na antiga Grecia eram as praças principais onde se instalava o mercado e também era utilizado pelo povo para realização de assembeias e entre outras atividades conjuntas.


Praça da musica, Parque Villa Lobos(Sp)




Transformação da praça da musica em uma TecnoÁgora.

Onde estão as bolinhas vermelhas seriam sensores que reagem diretamente com o som e movimento criados no local das bolinhas brancas. Esses sensores criariam sons de acordo com as ação acontecidas no espaço.

Onde estão as bolinhas roxas na escadas imaginei que elas pudessem detectar os acontecimentos do plano horizontal dos degraus para emitir sinais para as estrelas amarelas, essas estrelas são representações de projetores que criam diversas imagens que são projetadas nas escadas.


Dessa maneira a praça seria transformada em uma instalação artistica com interação entre publico, arte e arquitetura.



Postagem por Victor Rosado.



Comentários

Postagens mais visitadas