VIDEO MAPPING: Telas gigantes a céu aberto by DANIELLE GIRON VALIM









Projeção com a imagem de Tereza de Benguela na Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha, no Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Foto: Helio Menezes.(https://artebrasileiros.com.br/por-ai/vozes-contra-o-racismo/)

 A arte saiu das galerias fechadas, resolveu passear nos muros, monumentos e prédios da cidade. Agora qualquer superfície de qualquer tamanho (da menor tela à maior catedral) podem ser espaço onde se projeta a arte, onde se brinca com as cores e se modelam formas diferentes no antigo palácio.

O projetor do cinema faz graça, distorce, cria sombras, ao tempo em que a música, sincronizada, sugere sons  para cada contorção das luzes. 

Video Mapping na fachada do Fórum Ruy Barbosa em Salvador, na Bahia. Diversos Vj's e atistas, muita música, e um público extremamente animado. Festival de projeção mapeada SSA Mapping. Com 10 projetores 21k. Realização: Fernanda Felix Curadoria: Roberta Carvalho Projetores e processamento: On Projeções Imagens: SSA Mapping


O antigo prédio em que o acesso a pretos e pobres era proibido, vira extensão da sua simbologia, e dois gigantes gingam ao som do berimbau.

As pessoas olham embasbacadas, as várias formas que o prédio vai assumindo, contam a história daquele monumento e dos atores que o circundavam, seja exercendo o poder, seja submetidos a ele.

O prédio se contorce, gira, parece se desmanchar e se reergue.

História coisa nenhuma. Pura beleza. Art-noveau. Da natureza.




Comentários

Postagens mais visitadas