Visualização de dados

History Flow, da Fernanda Viegas e do Martin Wattenberg.


Gostei bastante do tema visualização de dados, porque explicita ainda mais a possibilidade do lado cientifico informativo da arte, mostrando que é possível combinar design e organização de dados. 

O mais interessante é que tudo funciona de forma ergonômica. A construção da imagem precisa favorecer a visão do espectador para que seja facil entender de quais dados informativos o autor está querendo tratar e ainda pode ser utilizado percepções artísticas na construção, como as cores, formas, espaçamentos, fontes, tamanhos, por ai em diante. Por essa razão, é que é muito mais interessante a construção de um gráfico pensado dessa forma, porque não entendia o visulizador, já que é tudo bem arquitetado para fugir das amostras convencionais, como uma tabela simples do Excel. Sendo assim, a mesma imagem que poderia estar exposta em uma sala de reunião corporacional para auxiliar alguem que deseja apresentar o resultado de uma pesquisa, pode também estar em uma galeria de arte, pois por outro lado carrega a percepção estética.

Eu trouxe algumas imagens que gostei bastante para exemplificar, eu fui pegando do Google e Pinterest, e infelizmente essas imagens já rodaram tanto na internet que não consegui achar os autores.












CAIQUE DOS SANTOS SOUZA


Comentários

Postagens mais visitadas